Jornal Estado de Minas

A FACADAS

Mulher mata marido que reclamou de serviços de casa: "legítima defesa"


 
Uma mulher de 22 anos foi presa na segunda-feira (8) após esfaquear o marido no peito, durante uma discussão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A vítima, de 37 anos, morreu no local.




 
A Polícia Militar foi acionada pela própria mulher. Em depoimento, ela disse que a discussão do casal começou porque ele reclamou de serviços domésticos que ela havia feito. Nervoso, ele começou a agredi-la com socos e uma barra de alumínio. 
 
Então, ela pegou uma faca para se defender e o acertou o marido com um golpe no peito. Para os policiais, a mulher alegou que cometeu o ato por “legítima defesa”. 
 
Segundo a jovem, não foi a primeira que ela foi agredida pelo marido. A autora informou que o homem já havia sido preso em 2021, por violência doméstica. Mas após ser solto, continuou a agredi-la. 




 
A polícia ouviu testemunhas, que confirmaram os casos de violência. Vizinhos informaram ter ouvido gritos na residência do casal, momentos antes do crime. 
 
A jovem foi encontrada pelos policiais, chorando e fazendo massagem no peito do companheiro. Nervosa, ela alegava a todo momento que não tinha a intenção de cometer o homicídio. 
 
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia da Polícia Civil. As armas foram apreendidas.