O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (10/5), 64 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Leia Mais
Suspeito de matar jovem para esconder romance trisal é condenadoCaso Pavesi: médico que retirou órgãos de criança viva é presoViolência contra mulher: banco de dados pode ser aprovado em MGPomba causa queda de energia elétrica na Câmara Municipal de BHAvião da Azul sai da pista e vai parar em matagal durante pousoEstradas de Minas: ao menos três pessoas morreram por dia em abril
Ao todo, 70 mandados foram cumpridos nos três estados.
A operação, chamada de "Quebrando a Banca", investiga uma organização criminosa que atua há mais de 30 anos com jogo do bicho em Patos de Minas. Segundo o Gaeco, a quadrilha também é investigada por lavagem de dinheiro e peculato, além de delitos contra a ordem administrativa militar.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) propôs ação penal contra 49 pessoas envolvidas no esquema. Além disso, R$ 3 milhões em bens dos investigados foram bloqueados, 15 imóveis foram hipotecados e oito veículos foram apreendidos.