Um ônibus bateu em um ponto de ônibus na Rua Carijós, esquina com a Rua da Bahia, na Região Central de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (11). O acidente feriu duas mulheres, uma delas em estado grave.
Leia Mais
Acidente entre carros mata uma mulher e deixa duas pessoas feridasAcidente entre dois caminhões mata homem na MG-010Acidentes na BR-381 complicam trânsito; uma pessoa morreu na Grande BH BHTrans recolhe ônibus sem condições de circulação, no BarreiroJovem denuncia estupro dentro de festa na UFMGÔnibus fica 'entalado' ao passar em rua estreita em PassosParalisação nas escolas particulares de MG tem baixa adesãoVídeo: Homem rouba mulher e é perseguido pela polícia na Grande BHDuas mulheres, de 74 e 56 anos, ficaram feridas, uma delas em estado grave. Elas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital João XXIII.
- Leia também: Motorista morre em acidente que fecha a BR-381
A BHTrans e a Guarda Municipal estiveram no local do acidente organizando o trânsito e fazendo a reparação da sinalização do ponto de ônibus que foi danificada. A reportagem do Estado de Minas flagrou que integrantes da equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
No momento do acidente, o aposentado Antônio Jacinto, de 76 anos, estava passando pela calçada, em frente às lojas no quarteirão, quando, de repente, o ônibus já tinha batido nas árvores e na estrutura do ponto de ônibus.
"Eu dei uma paradinha para ver um negócio . Quando eu vi, o ônibus bateu na árvore e vi que estava vindo para cima de mim, eu pulei para dentro da loja", disse.
Antônio relatou à reportagem que o ônibus vinha com certa velocidade e que se ele não desviasse do bloco de concreto que se soltou após a batida, poderia ter se ferido.
"Ele vinha rápido. Tanto que a batida foi tão forte que arrancou o cimento. Se eu não pulo, o cimento ia cair no meu pé. Foi coisa de segundos", completou.
Em entrevista ao Alterosa Alerta, da TV Alterosa, o motorista do ônibus que provocou o acidente alegou que a estrutura estava instalada no local errado.
"Eu estava trafegando aqui pela Rua da Bahia e a estrutura do ônibus está para fora da guia do meio-fio. Vários motoristas já quebraram retrovisores e esbarraram nessa estrutura, infelizmente, comigo foi um fato mais grave que aconteceu", afirmou.