Um ônibus bateu em um ponto de ônibus na Rua Carijós, esquina com a Rua da Bahia, na Região Central de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (11). O acidente feriu duas mulheres, uma delas em estado grave.
Duas mulheres, de 74 e 56 anos, ficaram feridas, uma delas em estado grave. Elas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital João XXIII.
- Leia também: Motorista morre em acidente que fecha a BR-381
A BHTrans e a Guarda Municipal estiveram no local do acidente organizando o trânsito e fazendo a reparação da sinalização do ponto de ônibus que foi danificada. A reportagem do Estado de Minas flagrou que integrantes da equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
No momento do acidente, o aposentado Antônio Jacinto, de 76 anos, estava passando pela calçada, em frente às lojas no quarteirão, quando, de repente, o ônibus já tinha batido nas árvores e na estrutura do ponto de ônibus.
"Eu dei uma paradinha para ver um negócio [na loja]. Quando eu vi, o ônibus bateu na árvore e vi que estava vindo para cima de mim, eu pulei para dentro da loja", disse.
Antônio relatou à reportagem que o ônibus vinha com certa velocidade e que se ele não desviasse do bloco de concreto que se soltou após a batida, poderia ter se ferido.
"Ele [o ônibus] vinha rápido. Tanto que a batida foi tão forte que arrancou o cimento. Se eu não pulo, o cimento ia cair no meu pé. Foi coisa de segundos", completou.
Em entrevista ao Alterosa Alerta, da TV Alterosa, o motorista do ônibus que provocou o acidente alegou que a estrutura estava instalada no local errado.
"Eu estava trafegando aqui pela Rua da Bahia e a estrutura do [ponto de] ônibus está para fora da guia do meio-fio. Vários motoristas já quebraram retrovisores e esbarraram nessa estrutura, infelizmente, comigo foi um fato mais grave que aconteceu", afirmou.