Jornal Estado de Minas

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Casal é preso por pichação de estátuas no Parque Municipal, em BH

Um casal foi preso, nesta quinta-feira (11/5), por danificar patrimônio histórico ao fazer pichações no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte. A dupla escolheu uma área do parque onde estão localizadas as estátuas dos fundadores da cidade. 





 

  


Eles alegaram que faziam um trabalho acadêmico, mas as imagens capturadas pelo sistema de monitoramento do parque flagraram o momento da pichação. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas para prender os responsáveis.

Os envolvidos, de 25 e 23 anos, foram presos em flagrante e devem ser encaminhados para o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente da Polícia Civil. O casal poderá responder por danos ao patrimônio histórico e cultural da cidade.
  • Adolescente mineiro é identificado como autor de ameaças de massacre em SC
O estudante Gabriel Neves, de 21 anos, é frequentador do parque e acredita que danificar o patrimônio histórico da cidade é uma falta de respeito. 





“Acho muita ‘sacanagem’ fazer uma coisa assim. Eles picham sem ter o conhecimento (da obra). Pichação e grafite têm seu lugar. Para eles pode ter ficado lindo, mas não cabe no lugar.” 
 
O estudante Gabriel Neves é frequentador do parque e acha uma falta de respeito o que foi feito com as estátuas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )