Leia Mais
Paralisação nas escolas particulares de MG tem baixa adesãoPolicial Civil fake é preso em flagrante em Belo HorizonteDois supostos agiotas são presos por tortura a homem que devia R$ 1 milParque Municipal de BH: prefeitura vai retomar serviços fechados Quem são os últimos lambe-lambes de BH, e por que sua imagem vai se apagarObra de Aleijadinho é pichada em Ouro Preto; câmeras flagraram vândalosBH: obra retira árvores da BR-356 e moradores reclamam de barulhoSargento da PM cai em rio após barco virar em pesca; bombeiros fazem buscasIdosa morre esmagada por guarda-roupa que ela limpava Morte de adolescente: Câmara instaura comissão para investigar casoEles alegaram que faziam um trabalho acadêmico, mas as imagens capturadas pelo sistema de monitoramento do parque flagraram o momento da pichação. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas para prender os responsáveis.
Os envolvidos, de 25 e 23 anos, foram presos em flagrante e devem ser encaminhados para o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente da Polícia Civil. O casal poderá responder por danos ao patrimônio histórico e cultural da cidade.
O estudante Gabriel Neves, de 21 anos, é frequentador do parque e acredita que danificar o patrimônio histórico da cidade é uma falta de respeito.
“Acho muita ‘sacanagem’ fazer uma coisa assim. Eles picham sem ter o conhecimento (da obra). Pichação e grafite têm seu lugar. Para eles pode ter ficado lindo, mas não cabe no lugar.”