Uma operação dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Militar, prendeu um homem de 32 anos suspeito de tentar matar a esposa, ao jogar álcool e atear fogo no corpo enquanto ela dormia. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (11), na cidade de Rosário da Limeira, região de Muriaé.
O crime aconteceu há seis meses em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais. Desde então, o suspeito estava foragido. A mulher teve 50% do corpo queimado.
O casal teria discutido na noite anterior ao crime, em novembro de 2022. No período da madrugada, o homem jogou roupas em cima da mulher, que estava dormindo, colocou álcool e ateou fogo.
A vítima acordou em desespero, correu para o banheiro para apagar o fogo. Enquanto isso, o marido evadiu-se do local, sem prestar socorro.
Em nota divulgada à imprensa, o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, informou que a vítima permaneceu internada por aproximadamente dois meses, e “passou por diversos procedimentos cirúrgicos já que teve boa parte de seu corpo queimado”.
“Crimes praticados contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino, possuem um elevado grau de reprovabilidade, inclusive pelo menosprezo dos autores com os valores familiares e sociais mais basilares, a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade”, complementou a nota.