O inquérito instaurado para apurar a queda de um ônibus na BR-381, em Minas Gerais, que deixou 19 pessoas mortas, foi encerrado, informou a Polícia Civil em comunicado oficial nesta quinta-feira (11/5). O veículo despencou de aproximadamente 35 metros de altura da localidade conhecida como Ponte Torta, em trecho situado no km 350, entre João Monlevade e Nova Era, na região Central do estado, em dezembro de 2020.
Leia Mais
Preso homem que jogou álcool e ateou fogo na mulher enquanto ela dormiaTemperaturas em BH devem começar a cair a partir da próxima semanaBH: obra retira árvores da BR-356 e moradores reclamam de barulhoSamu atende 33 acidentes com moto por dia em BHPRF intercepta carga de pedras preciosas; motorista diz ser vidro e é presoCruzeirenses são condenados por morte de atleticano em BHÀ época, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) informou que o ônibus envolvido no acidente não tinha autorização para o transporte de passageiros. A ANNT também revelou que a empresa dona do veículo, a Localima Turismo, operava sob liminar judicial.
O ônibus saiu do vilarejo de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, no interior de Alagoas, e levava os passageiros para São Paulo. O desastre ocorreu às 13h30, na chamada “Ponte Torta”, próximo ao entroncamento da BR-381 com a BR-262, a oito quilômetros da sede urbana de João Monlevade e a 1,5 quilômetro do bairro Jacuí.
Segundo testemunhas na ocasião, o ônibus seguia pela BR-381, no sentido Ipatinga. Ao descer a serra, quando se aproximava da “Ponte Torta”, viaduto sobre o Rio Piracaba e a estrada de ferro Vitória/Minas, o ônibus perdeu os freios e entrou pela contramão, descontrolado, chegando a bater no retrovisor de outro veículo que viajava no sentido contrário antes de cair.