Um homem foi preso em Uberlândia, na noite desta quinta-feira (11/5), dirigindo um veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 300 mil, que havia sido furtado em Belo Horizonte, no início do ano. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia Mais
Incêndio em cozinha de empresa deixa duas pessoas feridas em Belo HorizonteContagem tem estoques de sangue em nível crítico; saiba como doarBatida entre carro e caminhão mata motorista na MG-450Motorista com sintomas de embriaguez mata pedestre no Anel RodoviárioAssaltantes fazem motorista de aplicativo refém e batem em viatura policialNova agiotagem: Procon fecha empresas que faziam empréstimos ilegaisDurante a verificação, foi constatado que o veículo se tratava de um clone. A Toyota SW4 teve os sinais identificadores adulterados, assim como seu chassi, para que não se descobrisse que se tratava de um veículo furtado em janeiro deste ano na capital mineira. Quando foi furtado, o automóvel tinha poucos meses de uso.
- Marília Mendonça: família será a primeira a saber o que causou acidente
O motorista não comprovou nem forneceu informações sobre a origem do veículo. Ele tem 37 anos e é empresário.
Detido pelo crime de conduzir veículo adulterado, o condutor foi encaminhado para a Polícia Civil de Uberlândia.
O crime é uma nova tipificação introduzida no Código Penal há pouco mais de um mês e tem pena prevista de 4 a 8 anos de reclusão.