A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em uma casa na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Uma cadela, da raça Shih-Tzu, foi apreendida após ser vítima de maus-tratos. De acordo com laudo médico veterinário, o animal apresentava várias lesões no corpo, traumas no crânio, descolamento da retina e perda da maioria dos dentes.
O cachorro havia sido internado duas vezes só no mês de abril na clínica veterinária, que resolveu notificar a Delegacia de Polícia do Juizado Especial Criminal alegando maus-tratos. O animal saiu da última internação com sequelas neurológicas e físicas, e encontra-se sob os cuidados do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, uma associação sem fins lucrativos.
Leia Mais
Homem é indiciado por maus-tratos a animais e zoofiliaBH: motorista que atropelar animal sem prestar socorro será penalizadoHomem é preso por jogar filhote de cachorro contra parede e matar o animalDiante dos relatos apresentados pela clínica e dos laudos emitidos, a Polícia Militar apreendeu a cadela e iniciou o processo de investigação para apurar a autoria dos crimes de maus-tratos, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de figuras qualificadas.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.