(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAUS-TRATOS

Polícia Civil resgata cachorro com traumatismo craniano e várias lesões

A cadela apresentou também descolamento da retina, perda da maioria dos dentes e foi internada duas vezes em apenas um mês


15/05/2023 15:26 - atualizado 15/05/2023 16:51

Cadela da raça Shih-Tzu que sofria maus-tratos
O crime de maus-tratos prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de figuras qualificadas (foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em uma casa na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Uma cadela, da raça Shih-Tzu, foi apreendida após ser vítima de maus-tratos. De acordo com laudo médico veterinário, o animal apresentava várias lesões no corpo, traumas no crânio, descolamento da retina e perda da maioria dos dentes. 
O cachorro havia sido internado duas vezes só no mês de abril na clínica veterinária, que resolveu notificar a Delegacia de Polícia do Juizado Especial Criminal alegando maus-tratos. O animal saiu da última internação com sequelas neurológicas e físicas, e encontra-se sob os cuidados do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, uma associação sem fins lucrativos.



Diante dos relatos apresentados pela clínica e dos laudos emitidos, a Polícia Militar apreendeu a cadela e iniciou o processo de investigação para apurar a autoria dos crimes de maus-tratos, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de figuras qualificadas.

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)