Uma mulher, que gerencia uma empresa de café em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi presa em flagrante sob suspeita de crime contra o consumidor. Ela foi levada para a penitenciária local.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher, inicialmente foi autuada na tarde da última quinta-feira (11/5), por misturar gêneros e mercadorias de espécies diferentes para vender ou expor como puro por alto custo; crime previsto no Artigo 7, inciso III, da Lei 8.137/90.
Isso porque, anteriormente, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal realizaram interdição cautelar e apreenderam 16 toneladas de café da empresa, após análise e notificação de equipe da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O produto foi descartado.
“Foram constatadas condições sanitárias insatisfatórias; misturas de impurezas, como cascas e paus, para dar volume ao produto final; alvará sanitário vencido e ausência de seleção de fornecedores”, declarou nota da Vigilância Sanitária de Uberaba.
Segundo nota da Prefeitura de Uberaba, um relatório técnico está sendo elaborado pela Vigilância Sanitária Municipal com todas as infrações, e a empresa só poderá retomar as atividades após licenciamento de órgão fiscalizador.