(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABANDONO DE INCAPAZ

Menino de 3 anos cai de prédio ao ficar sozinho; mãe é presa em festa

Jovem de 21 anos relatou não se lembrar de nada devido ao uso abusivo de drogas; prisão aconteceu em Itaúna, na região Central de Minas


15/05/2023 20:08 - atualizado 16/05/2023 15:35

Viatura da Polícia Militar vista de perfil.
Mãe foi presa pela Polícia Militar por abandono de incapaz em uma festa em um sítio na comunidade rural de Campos, em Iaúna (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Uma criança de 3 anos ficou ferida após cair do segundo andar de um prédio em Itaúna, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (14/5). Conforme registro da Polícia Militar, a mãe, de 21 anos, deixou o filho trancado em casa, no loteamento Recanto dos Peixotas. Ela foi presa por abandono de incapaz em uma festa em um sítio na comunidade rural de Campos, no município. 

“A criança havia sido deixada sozinha no apartamento pela genitora desde a noite do dia 13 de maio”, pontua a PM no boletim de ocorrência. No dia seguinte, pela manhã, o menino, após passar pela tela de proteção de uma janela, despencou e caiu no pátio do condomínio.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Os militares perceberam que a vítima apresentava, aparentemente, escoriações no tórax do lado esquerdo e suspeita de fratura na perna esquerda. A criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, onde permaneceu internada.
 
Ainda conforme a Polícia Militar, uma conselheira tutelar, que acompanhou a ocorrência, informou que a guarda provisória do menino foi concedida ao pai, que compareceu ao hospital para acompanhar o filho junto com outros familiares. 

Uso abusivo de drogas

A mãe, ao ser questionada pelos policiais, disse que não se lembrava de nada, pois fez “uso abusivo de drogas durante todo o dia”, relata a ocorrência. 

“O Conselho Tutelar solicitou uma medida protetiva de urgência para a vítima e para outro filho da autora, um menor de 5 anos, que ficará sob a guarda provisória da avó materna”, finaliza a PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)