Belo Horizonte registrou na manhã desta quarta-feira (17/5) o dia mais frio do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Estação Pampulha registrou 11,3ºC por volta das 6h de hoje.
De acordo com a Defesa Civil da capital, a sensação térmica chegou a -3,1 °C, entre 5 e 6h, nas áreas mais elevadas de Belo Horizonte como Buritis, Belvedere e Mangabeiras.
Antes, o dia mais frio na capital tinha sido em 21 de abril, quando os termômetros registraram temperatura de 13,2ºC.
A máxima prevista para esta quarta é de 27ºC. A previsão do tempo ainda indica céu aberto e com poucas nuvens.
Nessa terça-feira (16/5), os termômetros chegaram a marcar temperaturas abaixo de zero grau em vários municípios da região Sul de Minas. Geadas também foram registradas.
De acordo com o assessor técnico do Inmet, Claudemir de Azevedo, a mudança na temperatura já era esperada. "É uma condição típica do outono".
Segundo o Inmet, a previsão indica céu claro a parcialmente nublado com geada em pontos isolados no Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes. Céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida ao amanhecer na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas demais regiões do estado, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde.
Monte Verde, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura do estado, com 0,1ºC. Foi a segunda menor temperatura registrada em todo o Brasil.