Quem passou pelo centro de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (17/5) pode ver um homem atravessando a Avenida Afonso Pena em uma corda a dezenas de metros de altura.
Leia Mais
Trabalhadora agredida com chute na boca será indenizada em R$ 15 milDepósito de materiais recicláveis pega fogo no BarreiroBH registra dia mais frio do ano nesta quarta-feira (17/5)Competidor de torneio de paraglider cai e fratura perna no Sul de MGFábrica de café interditada apresenta 83 irregularidadesUEMG abre 480 vagas para cursos gratuitos de extensão a distância
O treinamento é da Academia de Bombeiros Militar (ABM) e começou por volta das 4h da manhã de hoje.
Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram o treinamento. “Queria saber o motivo da galera olhando para o céu na Praça Sete”, escreveu um.
"Passei pela Praça Sete de ônibus e todo mundo olhando para o céu, eu morri na curiosidade”, disse outro.
Curso de Salvamento em Altura
De acordo com a corporação, como forma de especializar os militares para atender ocorrências em ambientes envolvendo altura, teve início neste mês, o Curso de Salvamento em Altura (CSALT).
Inicialmente, 33 militares buscam diariamente especialização em operações desse tipo. São 30 militares do Corpo de Bombeiros de Minas, dois do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e um do Corpo de Bombeiros de Sergipe.
Durante as atividades do curso, os militares vão fazer uma parte teórica, além de oficinas práticas, dentre elas, atividades de adaptação à altura e resgate de vítimas suspensas por cordas.
Ainda segundo o órgão, um dos objetivos é fazer com que o militar execute as ações de salvamento de forma eficiente e segura. No final de cada módulo, os candidatos serão avaliados com provas práticas, simulando o atendimento a uma ocorrência de salvamento em altura.