Uma fábrica clandestina de cigarros foi descoberta pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nessa terça-feira (16/5), na rodovia MG-260, em Cláudio, no Centro-Oeste do estado. No local, também foram resgatados 15 paraguaios, que estariam em condições análogas à escravidão.
Leia Mais
Trabalho análogo à escravidão: Relatos de tratamentos selvagensApesar de ação policial, trabalho análogo à escravidão persiste Polícia deflagra operação contra trabalho análogo à escravidão em MinasMulher é atropelada por caminhão no Anel Rodoviário de BHMulher acusa companheiro de cárcere privado durante viagem à praiaVídeo: cratera de 2,5m de profundidade se abre e engole irmãos, no RioVigilante é encontrado morto dentro de escolaOs policiais chegaram até o local após denúncia anônima. No galpão, também foram encontrados cinco homens, três do estado de São Paulo e outros dois do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de comandarem a fábrica e foram presos.
Diversos cigarros já embalados, maquinários e matérias-primas para fabricação dos produtos também foram apreendidos.
A Polícia Federal foi acionada para ajudar nas providências cabíveis. Aas diligências ainda continuam para tentar identificar outros suspeitos e colher mais informações sobre os trabalhadores.