O município de Carmo da Cachoeira, localizado no Sul de Minas, foi palco, na última terça-feira (16/5), do lançamento de uma nova usina de energia fotovoltaica. A iniciativa partiu da Cooperativa de Transportadores Autônomos de Cargas e Passageiros (Coopmetro) e tem como objetivo promover a autossuficiência energética e a redução da pegada de carbono.
Leia Mais
Juiz de Fora cria o Dia do Torresmo: lei entrou em vigorMoradores dizem que edifício JK está abandonado; síndica prefere o silêncioMulher é presa depois de aplicar 'golpe do PIX' no interior de MinasSaiba para onde se destina o óleo de cozinha da rede Mc Donald'sSurto de sarna em penitenciária provoca suspensão de visitasA cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, representantes do Sistema Ocemg, membros da comunidade e colaboradores da Coopmetro. Durante o evento, foi ressaltada a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento sustentável e para a preservação do meio ambiente no município.
A nova usina de energia fotovoltaica da Coopmetro tem uma projeção de produção de 4,5 MegaWatts, o que equivale a um valor estimado de R$ 10 milhões. Com essa capacidade, a usina será responsável por suprir necessidades energéticas atuais do Hospital Nossa Senhora do Carmo, além de atender às demandas energéticas da própria cooperativa.
O presidente da Coopmetro, Marcos Leisson, enfatizou a importância da usina para a produção de energia limpa e sustentável. Ele destacou: "Com a inauguração da usina de energia fotovoltaica, estamos dando um passo importante em direção à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental, fortalecendo nossa capacidade energética a longo prazo."