Cidades da região Sul de Minas registraram, nesta sexta-feira (19/05), o quinto dia consecutivo com geadas e baixas temperaturas.
Em Delfim Moreira, uma estação particular marcou -4,9°C pela manhã, no bairro do Charco. Apesar de ser particular, a estação é reconhecida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Já em Monte Verde, a estação oficial do Inmet registrou -0,1°C, sendo a menor temperatura do ano em Minas Gerais.
Leia Mais
Duas cidades mineiras registram recorde de frio no BrasilFrio em BH e outras regiões de Minas vai até quando? Veja a previsãoMonte Verde tem geada e temperatura mais baixa de Minas em 2023Belo Horizonte registra de novo o dia mais frio do ano neste sábado (20/05)Mulher é morta a facadas por marido que teria descoberto traiçãoHomem se nega a pagar R$ 60 em motel, oferece R$ 20, tenta fugir e é presoJá em Monte Verde, a estação oficial do Inmet registrou -0,1°C, sendo a menor temperatura do ano em Minas Gerais.
Maria da fé amanheceu, na Fazenda Retiro, com registro de -2,1°C, enquanto no bairro Reserva a temperatura era -0,8°C. Já Itamonte registrou -1,6°C no bairro Capivara. No bairro Melhoramentos, em Camanducaia, os termômetros marcaram -1,4°C.
Essas baixas temperaturas fizeram com que a camada de gelo cobrisse campos, flores e folhas em algumas cidades. Moradores registraram muita geada em Maria da Fé, Monte Verde e Delfim Moreira.
Iago Almeida / Especial ao EM