Um banco com atuação em Minas Gerais foi multado R$ 696 mil por descumprir o Sistema de Bloqueio de Telemarketing no estado e continuar ligando para pessoas que tinham solicitado o cancelamento das abordagens. A medida foi tomada pelo Procon-MG e ainda pode ser recorrida.
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Em sua defesa, o banco alegou que segue o protocolo de forma estrita e encaminha aos seus correspondentes as listas atualizadas em que constam os chamadores bloqueados.
Ainda assim, o Procon considerou que a empresa se fez valer de sua “condição de superioridade econômica” para causar prejuízo ao consumidor. A multa deverá ser paga ao Fundo Estadual de Proteção de Defesa ao Consumidor (FEPDC).
Procurada, a instituição financeira afirmou que tem investido na inovação de seus processos. “O Banco PAN tem como compromisso a constante melhoria na experiência dos seus clientes, tanto nos produtos e serviços ofertados, como em seus canais de atendimento e operações realizadas por parceiros. Nesse sentido, vem investindo em inovação de portfólio e processos, a fim de entregar uma jornada ágil, simples e segura. O PAN reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais”.