(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO AO VOLANTE

Carro pega fogo ao dar partida na frente de escola de Montes Claros

O incêndio foi controlado pelos bombeiros. Nesse caso, falhas elétricas costumam ser as principais causas dos acidentes que resultam em incêndios


21/05/2023 07:57 - atualizado 21/05/2023 09:21
432

Corsa pega fogo incêndio bombeiros Montes Claros
Carro pegou fogo assim que motorista tentou dar a partida (foto: Sala de Imprensa/CBMMG)
Bastou o motorista virar a chave para dar a partida em seu Chevrolet Corsa para que o veículo pagasse fogo, obrigando os bombeiros a atuar. O incêndio foi na manhã deste sábado (20/5), na rua Doutor Mário Veloso, em Montes Claros, no Norte de Minas.

O acidente ocorreu na frente da Escola Normal, no Bairro Jardim São Luiz, local praticamente separado do Centro apenas pela BR-135.

"Segundo o proprietário, assim que deu partida no carro, percebeu chamas no painel seguido de incêndio. A guarnição chegou ao local e encontrou funcionários de um supermercado próximo atacando as chamas com extintores. O combate foi assumido pelos bombeiros e o risco eliminado. Não houve vítimas nesse atendimento", informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Entre as causas mais comuns de incêndios de veículos, segundo a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), estão as falhas nos sistemas elétricos, vazamentos de combustível devido a mangueiras danificadas, tanques ou conexões soltas, superaquecimento do motor, falhas no sistema de escapamento e problemas mecânicos, como mau funcionamento dos freios, atrito excessivo entre componentes ou problemas no sistema de lubrificação.


Em caso de início de incêndio no veículo, os bombeiros recomendam algumas atitudes. A pessoa deve manter a calma, parar o veículo em um local seguro, longe de outros veículos, edifícios e materiais inflamáveis.

Em seguida, é recomendado desligar o motor e sair do veículo rapidamente, garantindo que todos os ocupantes também saiam e fiquem a uma distância segura de pelo menos 30 metros. Não abra o capô pois o ar que entra alimenta as chamas. Acione os bombeiros e utilize extintores portáteis se se sentir seguro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)