De posse de uma pistola 9 milímetros sem registro e de 15 munições, duas delas já utilizadas, o vereador de Alvinópolis Edmir Rafael Perdigão (MDB) foi detido por policiais militares em uma blitz na noite de sábado (20/5), em Catas Altas, na Região Central do estado.
Leia Mais
Carros batem e capotam rua abaixo deixando 5 feridos no Bairro SerraCarro rola por 7 metros e vai parar nos fundos de casa em CaetéIdoso de 87 anos é preso com mais de 10 armas em CaetéAdolescente é apreendido com réplica de fuzil e 13 porções de maconhaCriança é atacada por cachorro ao pular muro para pegar pipa em BH Traficante com kit de pistola metralhadora e mira holográfica é preso em BHSegundo informado no boletim de ocorrência, os militares notaram que o vereador demonstrava nervosismo ao conversar com os policiais e ao apresentar seus documentos e do veículo.
Diante das suspeitas, os militares pediram que o parlamentar deixasse o veículo para que fosse revistado, momento em que encontraram o armamento e as munições.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Edmir admitiu que o armamento é de sua propriedade, mas que não tinha porte para levar consigo a pistola e as munições.
O vereador foi conduzido para a Delegacia de Itabira, junto com a arma e as munições. A reportagem busca contato com o político e com a Câmara Municipal de Alvinópolis.