Um acidente entre dois ônibus do Move deixou pessoas feridas na manhã desta terça-feira (23/5), na Avenida Dom Pedro I, altura do Bairro Vila Clóris, Região Norte de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 17 passageiros precisaram de atendimento, sendo que uma em estado grave. Três vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser retiradas pelos militares.
O motorista de um dos coletivos, que ficou preso entre a coluna do ônibus, chegou a ficar inconsciente após o impacto. Os passageiros foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens e para o Hospital Risoleta Neves.
Além do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes da BHTrans e da Polícia Militar forma acionados.
Os dois coletivos fazem parte do Move Metropolitano.
A diarista Graziela dos Santos, de 32 anos, estava no ônibus de trás, com a plotagem do Atlético, quando o veículo da frente parou de repente.
“O impacto foi muito forte. O ônibus bateu e ainda voltou de ré. Ficamos desesperados e abrimos a porta do meio para sair. O Move estava muito cheio na hora do acidente, com gente sentada na escada”.
De acordo com o Sargento Murilo, da Polícia Militar, os motoristas dos dois ônibus estão acompanhando o registro da ocorrência. O condutor do ônibus da frente informou que parou na pista devido a um semáfaro fechado.
O motorista do veículo articulado disse que se deparou com o ônibus parado na pista do Move com o sinal aberto. Testemunhas que também vizualizaram o sinal verde serão ouvidas no boletim de ocorrência.
A perícia da Polícia Civil foi acionada.
Mais um acidente
Na semana passada, outro acidente entre dois ônibus do Move deixou ao menos seis pessoas feridas e interditou o Complexo da Lagoinha, na Região Central de BH. O acidente foi no viaduto A, que dá acesso à Avenida Oiapoque.
Três mulheres, de 34, 36 e 70 anos, foram levadas para o Hospital João XXIII. Duas mulheres, de 28 e 41 anos, foram encaminhadas para o Hospital Odilon Behrens. Um homem, de 47 anos, foi atendido na UPA Centro-Sul. O estado de saúde dos passageiros não foi divulgado.
Na Avenida das Américas, em Betim, um ônibus bateu na traseira de um caminhão e deixou sete pessoas feridas. A batida foi na altura do número 810 da avenida. O ônibus, que faz o trajeto Santo Afonso/Marimbá/Estação Eldorado, estava na primeira viagem do dia quando bateu na traseira do caminhão e ficou com a parte da frente destruída.
Quatro passageiros foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três foram atendidos pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.