Jornal Estado de Minas

PETS

BH Shopping recebe feira de adoção de pets

  Nos dias 27 e 28 de maio, das 10h às 19h, o BH Shopping recebe a feira "AMIDOG", oportunidade ideal para quem deseja levar um amigo para casa. A iniciativa, que ocorre dentro do estacionamento do piso Mariana, ao lado do ParCão, é em parceria com as ONGs O Lobo Alfa, Patas BH, Casa de Apoio e Solidariedade Animal e Multiplique o Bem, hub de iniciativas adotadas pela Multiplan com o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde seus shoppings estão presentes.



 
Quem deseja se tornar um novo tutor, deve apresentar identidade (RG) e preencher um termo de adoção, documento que estabelece as responsabilidades e cuidados que o animalzinho precisa receber. Os organizadores sugerem ainda uma contribuição de R$ 60, usada nos custos com vacinas e castração dos bichinhos resgatados.

Leia também: Como a convivência com pets traz benefícios à saúde mental

Dados preocupantes

Antes da pandemia de COVID-19, no último censo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a cidade já contava com 30 mil animais em situação de abandono. Durante o período de isolamento social, esse problema se agravou. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente em 2020, mais de 1.600 cães e 1.200 gatos foram recolhidos das ruas pelo Centro de Zoonoses. 

Serviço

  • Feira “AMIDOG” – adoção de pets
  • Onde: BH Shopping – Estacionamento piso Mariana (Rodovia BR 356, 3049 – Belvedere)
  • Quando: 27 e 28 de maio, sábado e domingo, das 10h às 19h
  • Tutor: no ato da adoção, tutor deve apresentar RG e preencher termo de responsabilidade. Organizadores sugerem contribuição de R$ 60, usada nos custos com vacinas e castração dos animais resgatados.