Dois homens, de 27 e 31 anos, e uma mulher, de 40, foram presos suspeitos de receptação na noite dessa terça-feira (23/5), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram abordados com uma tonelada de fios de cobre.
Leia Mais
PM prende no Anel Rodoviário suspeitos de roubo de fio de cobreTrês pessoas são presas em BH com 200 kg de fios de cobre furtadosHomem tenta furtar fios de cobre e morre eletrocutado em BHVídeo: moradores encontram R$ 15 mil boiando em ribeirãoFurto de cabos cai 78,3% nos últimos cinco meses em BHVirou rotina: mais dois acidentes de ônibus em BH nesta quarta-feira BR-262 é liberada 24h após caminhão tanque tombar
A mulher liberou a entrada dos militares, que encontraram os cabos de cobre dentro da residência. Ela revelou que os suspeitos eram amigos do genro dela e que pediu para que os dois pudessem fazer o transporte de um sofá.
Ela ainda informou que a dupla chegou com os fios dentro do carro e pediram para deixar o material na casa dela até o dia seguinte. Ela também contou que não sabia que os cabos tinham procedência criminosa.
Inicialmente, os suspeitos disseram que são funcionários em uma empresa regularizada e que os fios seriam destinados a um projeto elétrico. Também informaram que foram contratados recentemente e não souberam passar o nome nem um contato da empresa.
Logo depois, os homens afirmaram que não roubaram os fios, mas que receberiam R$ 70 para fazer o transporte da carga. O veículo usado pelos suspeitos tinha sinais de adulteração e foi apreendido.
O trio foi preso por receptação. Ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.