A Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um projeto que está, paulatinamente, em adesão em todo o país. As unidades federativas estão em fase de adaptação à nova medida. Algumas mudanças do novo documento de identificação é o registro apenas com o CPF e inclui o código utilizado em passaportes, podendo ser documento de viagem.
Leia Mais
Segunda via da carteira de identidade sofre aumento de preço em MinasMG já emitiu mais de 1,5 mil carteiras de identidade para autistasNova carteira de identidade fica mais inclusivaNova carteira de identidade chega em novembro: é obrigatório trocar?IPVA em Minas: veja como parcelar valores atrasados a partir desta segundaMineiro que esculpiu Peter Lund recebe visita de comitiva da DinamarcaComo recorrer a multas de trânsito?Investidor da bolsa de valores começa a entregar dinheiro em BHMédica é condenada por aborto sem consentimento em Santos DumontLeia: Como tirar a carteira de identidade em Minas
Minas Gerais ainda não está emitindo a nova versão do documento oficial e tem um prazo a seguir até 6 novembro deste ano (2023) para a sua implementação. Segundo o governo do estado, o início das emissões das novas carteiras depende também de órgãos federais.
Leia: Nova carteira de identidade fica mais inclusiva
Sobre a emissão da CIN, o governo também informou que, assim que o sistema for totalmente implementado, o documento poderá ser feito em todos os Postos de Identificação do Estado de Minas Gerais.