Um homem de 43 anos foi torturado até a morte, na manhã deste sábado (27/5), com facadas, um pedaço de madeira e uma caneta em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar relatou que a motivação para o crime ainda é desconhecida, porém, há suspeitas de que a morte tenha relação com o tráfico de drogas.
A porta do imóvel encontrava-se arrombada, e manchas de sangue podiam ser observadas tanto na cozinha quanto na varanda.
De acordo com o relato da ocorrência policial, uma mulher de 69 anos, companheira da vítima, disse que acordou assustada ao ouvir os gritos de socorro do parceiro.
Devido à dificuldade de enxergar em decorrência de cataratas, ela disse ter visto o vulto de dois indivíduos saindo da residência. Posteriormente, ela encontrou o companheiro dentro da casa, mas voltou a dormir.
O boletim de ocorrência não menciona se a mulher percebeu que o homem estava morto ou se acreditou que ele estava apenas ferido e desmaiado. Além disso, ela mencionou que a vítima já havia sido ameaçada por traficantes da região.
Um homem de 33 anos, que residia na mesma casa com o casal, foi detido como suspeito do crime depois de fornecer várias versões contraditórias sobre o que teria acontecido.
A perícia realizada pela Polícia Civil constatou indícios de que a vítima sofreu torturas intensas antes de ser assassinada. O caso será investigado.