Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após desrespeitar uma medida protetiva da ex-mulher, tentar matá-la, torturá-la com uma faca e quebrar um dedo dela com as agressões. Ele foi localizado na última sexta-feira (26/5), no município de Itapeva, no Sul de Minas.
Segundo a PCMG, o crime aconteceu em março deste ano, em Montalvânia, na região Norte do estado. Na ocasião, o homem invadiu a casa da ex-esposa durante a noite, arrombando a janela. Ele tentou sufocá-la com um travesseiro e pegou uma faca para fazer ameaças.
Após isso, ele levou a mulher para a parte externa da casa e continuou as agressões com chutes e tapas. A vítima, no entanto, conseguiu se desvencilhar e pedir socorro.
O homem havia fugido para outra cidade e estava foragido, mas foi localizado pela polícia após a instauração de um inquérito, que compartilhou informações com outras unidades da PC.
O exame de corpo de delito, constatou que a vítima teve escoriações no corpo todo, até na cabeça, além de um dedo do pé quebrado.