Dois ônibus da linha 5503A (Goiânia A) foram apreendidos e levados para o pátio do Detran, por estarem em má conservação. Os veículos foram flagrados pela BHTrans e Guarda Municipal com os pneus carecas, nesta segunda-feira (29/5). Eles pertencem ao consórcio BH Leste.
Mais que o desconforto dos ônibus lotados na capital mineira, a segurança dos passageiros parece estar em risco. Em 58 dias, desde 1º de abril, foram registrados 15 acidentes envolvendo o transporte público, com 85 vítimas.
Leia Mais
Moradores da Região Leste de BH podem contar com mais um centro de saúde Dengue em Minas: mortes aumentaram mais de 500% em relação a 2022Metrô de BH vai contar com wi-fi a partir do fim de julhoAcidente com ônibus destrói fachada de casa em Ribeirão das NevesPBH enviará plano de uso do Aeroporto Carlos Prates a Brasília nesta semanaJovem morre em capotamento de carro no Anel RodoviárioMãe denuncia estupro de filha, mas é presa por maus-tratos a 3 meninasA Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tem intensificado a fiscalização de itens de segurança e licenciamento dos ônibus. Os veículos que não estão em condições adequadas de operação são autuados e têm as autorizações de tráfego recolhidas. Em alguns casos, são removidos para o pátio do Detran. Eles só podem voltar a operar depois da comprovação de que as irregularidades foram sanadas.
De acordo com a administração municipal, o usuário que quiser denunciar pode fazer pelo PBH APP, pelo WhatsApp da PBH: (31) 98472-5715 ou pelo site da PBH. É importante que os usuários indiquem o número da linha, o horário e, se possível, o número do veículo.