Um ônibus bateu e destruiu a fachada de uma casa em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (2/6).
O acidente foi no bairro Florença. Em conversa com a Polícia Militar, o motorista do coletivo intermunicipal percebeu falha mecânica na frenagem, não conseguiu fazer a manobra, perdeu o controle da direção e bateu em uma casa na rua Cinquenta e Três.
O condutor teve ferimentos no rosto, braços e pernas. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal São Judas Tadeu.
A moradora do imóvel estava dentro da residência com três filhas no momento do acidente. Uma criança teve ferimentos nas pernas e foi atendida ainda no local.
Com o impacto da batida, fios da rede elétrica arrebentaram. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para dar apoio às equipes no local.
Na manhã desta sexta-feira (2/6), o ônibus seguia no local do acidente.
Sintram
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que está apurando junto a concessionária responsável pela linha as causa do acidente, mas adiantou que é preciso aguardar a perícia.
"O Sintram lamenta o acidente na noite de ontem e informa que no momento da ocorrência o ônibus seguia para a garagem sem passageiros. O motorista foi encaminhado para o pronto socorro com ferimentos leves. A empresa disponibilizou um segurança que passou a noite vigiando o imóvel.
Em relação a família, a empresa irá custear as despesas de outro imóvel até a reparação dos danos na residência atingida pelo ônibus. O veículo foi recolhido e será periciado para apontar as causas do acidente", esclarece.
Seinfra
A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) notificou o consórcio responsável pela linha envolvida a prestar esclarecimentos, conforme determina o Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais – RSTC.
"O Boletim de Ocorrência ou Laudo Técnico Pericial deverá ser encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) no prazo máximo de dez dias, a contar da data da sua disponibilidade pelo órgão emitente. Além disso, foi programada para a próxima semana ação de fiscalização na frota de veículos que atendem à região de Ribeirão das Neves".
A Polícia Civil informou que irá apurar as circunstâncias e a causa do acidente.