Dois donos de três açougues de Uberaba, no Triângulo Mineiro, investigados por receptação, sonegação fiscal e comercializar carnes impróprias ao consumo humano, foram soltos nesta quinta-feira (1/6) da penitenciária local após pagarem fiança de R$ 10 mil, cada um.
Leia Mais
Dono de açougue é detido com mais de 200 kg de carne saqueadaAtaque de onça mata 26 carneiros em cidade mineiraCriminosos matam vaca e roubam toda a carne do animal em fazendaIdoso morre engasgado com um pedaço de carne em LavrasGrande BH: PM descobre 48 quilos de crack enterradosHomem é morto a facadas ao cobrar R$ 100 por serviço de capinagemBox em shopping popular de BH é flagrado com mais de 20 iPhones roubadosAlunos levam água de casa após 'líquido branco' sair da torneira de escolaPadrasto é preso por estuprar enteada de 11 anos 84 vezes no Sul de Minas Comércio tem permissão para funcionar normalmente em BH no Corpus ChristiTambém consta na decisão que os investigados devem comparecer ao fórum quando intimados e, se caso mudarem de endereço, informarem a decisão, imediatamente, para a Justiça.
Ainda conforme a 3ª Vara Criminal de Uberaba, se eles descumprirem as medidas cautelares impostas será decretada prisão preventiva contra os mesmos.
Nessa terça-feira (30/5), a Polícia Civil de Uberaba apreendeu em açougue dos investigados aproximadamente uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano.
Receptação e sonegação fiscal
Profissionais da Receita Estadual também apuraram no estabelecimento comercial indícios de sonegação fiscal.
"Os proprietários do açougue foram presos por receptação e por ter em depósito, para a venda, alimentos impróprios ao consumo humano”, informou a PCMG.