Dois donos de três açougues de Uberaba, no Triângulo Mineiro, investigados por receptação, sonegação fiscal e comercializar carnes impróprias ao consumo humano, foram soltos nesta quinta-feira (1/6) da penitenciária local após pagarem fiança de R$ 10 mil, cada um.
Segundo informações divulgadas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, os irmãos, de 33 e 34 anos, foram colocados em liberdade provisória.
Também consta na decisão que os investigados devem comparecer ao fórum quando intimados e, se caso mudarem de endereço, informarem a decisão, imediatamente, para a Justiça.
Ainda conforme a 3ª Vara Criminal de Uberaba, se eles descumprirem as medidas cautelares impostas será decretada prisão preventiva contra os mesmos.
Nessa terça-feira (30/5), a Polícia Civil de Uberaba apreendeu em açougue dos investigados aproximadamente uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano.
Receptação e sonegação fiscal
Profissionais da Receita Estadual também apuraram no estabelecimento comercial indícios de sonegação fiscal.
"Os proprietários do açougue foram presos por receptação e por ter em depósito, para a venda, alimentos impróprios ao consumo humano”, informou a PCMG.