Um homem, identificado como Josiel Luiz de Souza, de 40 anos, foi morto com 21 tiros na noite dessa quinta-feira (1°/6), na localidade conhecida como Córrego do Imbiruçu, em Mutum, na Região do Vale do Rio Doce. O suspeito é um rapaz de 24 anos, que teria se envolvido em uma briga com a vítima e matado também o cavalo dela com ao menos dois disparos.
Leia Mais
Trecho de avenida na Pampulha vai ficar interditado por um mês; entendaHomem é preso sob suspeita de receptação de quatro toneladas de sal bovinoPadrasto é preso por estuprar enteada de 11 anos 84 vezes no Sul de Minas Com parte do corpo soterrado, cavalo é resgatado por bombeirosCavalos sofrem à espera de votação do projeto que acaba com carroças em BHCavalo morto é transportado por caminhão de entulhos no Padre EustáquioAcidente entre duas caminhonetes mata idoso na BR-116Testemunhas, sob condição de anonimato, relataram à PM que Josiel e o suspeito tiveram "uma forte discussão que durou mais de meia hora" em um bar. Na ocasião, ambos teriam trocado ameaças de morte.
O suspeito do assassinato, então, pegou uma arma de fogo, esperou Josiel na saída da cidade e realizou diversos disparos contra ele.
Peritos da Polícia Civil, conforme o boletim de ocorrência, identificaram 21 perfurações de entrada no corpo, que acertaram as costas e a cabeça da vítima. O cavalo foi atingido com dois disparos.
Localizado pelos militares com o auxílio das testemunhas, o suspeito estava "relutante" e alegou, logo no início da abordagem policial, que "não tinha nada a ver com a morte de ninguém", conforme a ocorrência.
Segundo ele, houve apenas "uma discussão simples" com a vítima — alegação que foi desmentida por outras testemunhas ouvidas pela polícia. Com isso, o homem foi preso e levado à delegacia.
Segundo ele, houve apenas "uma discussão simples" com a vítima — alegação que foi desmentida por outras testemunhas ouvidas pela polícia. Com isso, o homem foi preso e levado à delegacia.