Filas extensas e olhares encantados de crianças e adultos marcaram a visitação noturna ao Aquário da Bacia do Rio São Francisco, no Zoológico de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (2/6). A ação, que aconteceu das 19h às 22h, integra o projeto “Uma Noite no Aquário”, idealizado pelo Executivo municipal.
Leia Mais
BH: Postos abrem para vacinação contra gripe e COVID neste sábado (3/6)Casal de professores ganha fertilização in vitro em concurso no InstagramHomem é preso sob suspeita de receptação de quatro toneladas de sal bovinoZoológico de BH: concessão é suspensa por não aparecer empresa interessada
A atração conhecida como “O outro lado do aquário” mostrou os bastidores e os cuidados dedicados aos mais de três mil peixes no local. Nesse sentido, o grande destaque ficou a cargo das espécies noturnas, como é o caso do surubim, um dos maiores peixes de água doce do Brasil.
Para além do entretenimento, a equipe do Laboratório de Ecologia de Peixes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um bate-papo didático com as crianças e as famílias sobre os peixes de água doce, os impactos da ação humana e as formas de contribuir para a conservação.