A proposta de urbanização da área onde ficava o Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi entregue ao governo federal nesta segunda-feira (5/6). O documento agora será analisado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
O texto encaminhado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reafirma o desejo do município de construir moradias populares e equipamentos públicos de educação, saúde e lazer no terreno onde ficavam os hangares. Na última sexta-feira (2/6), técnicos da SPU estiveram no local para verificar como está o processo de desmobilização do aeródromo.
Leia Mais
MP faz busca na casa de diretora que desviou R$ 300 mil do caixa escolar Bombeiros resgatam vítima de capotamento em ribanceira na BR-381Trabalhadores da Fhemig entram em greve por tempo indeterminadoCâmara recebe projeto pela manutenção de voos no Aeroporto Carlos PratesBH: donos de ônibus foram investigados por compra de vacina na pandemiaEmpresa de ônibus é alvo de operação contra fraude ao INSSÔnibus desgovernado bate em 12 veículos em DiamantinaA expectativa é que a proposta seja validada, de forma definitiva, para que as próximas etapas de elaboração do projeto sejam iniciadas. Até lá, a área de mais de 500 mil metros quadrados continua vazia e sem destino.