Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (7/6) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por estuprar a filha de 9 anos por um ano. A investigação, que durou 15 dias, começou depois que a mãe da menina entregou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) um diário em que a criança relatava o crime.
No aniversário da vítima, ela decidiu contar à mãe que guardava um grande segredo no seu diário, que havia ganhado de presente. A mulher se deparou com uma página em que estava escrito “meus segredos”, e “meu pai já transou comigo”. Depois disso, a menina contou que o crime já acontecia há um ano e, além da violência física, o pai mostrava vídeos pornográficos para a criança.
A menina diz, ainda, que pedia para que o homem parasse, e ele dizia que era um monstro e que, se ela contasse, ele seria preso. O agressor confessou que violentou a filha, mas negou que mostrava os vídeos. Ele disse que fazia uso constante e abusivo de álcool, maconha e cocaína, o que gerava insegurança na mãe da criança.
Os pais da vítima são separados, e a menina passava os fins de semana na casa do pai a cada 15 dias. O criminoso morava com a mãe, que disse que não sabia dos abusos, que aconteciam enquanto ela dormia ou não estava em casa.