Uma briga em uma academia de ginástica terminou com um homem de 32 anos de idade baleado. O caso ocorreu no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (7/6).
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de atirar é um homem de 45 anos, sócio-proprietário do estabelecimento, que fugiu do local pouco antes de a polícia chegar.
Uma testemunha, irmão do suspeito, informou que a briga começou em uma loja de açaí. Logo depois, os dois saíram da loja e se encontraram na academia, onde a discussão continuou.
Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito se sentiu ameaçado, já que a vítima o xingava, insultava e caminhava na direção dele. Foi então que o homem sacou a arma e atirou.
Uma outra testemunha contou à PM que viu o momento em que a vítima xingou e fez menção de agredir o dono da academia quando foi baleado.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um tiro nas costas e levada para o Hospital Municipal de Contagem. Ela não teve condições de prestar depoimento à polícia.
Em conversa pelo telefone, o suspeito disse ao irmão que tinha procurado um advogado e iria se entregar. Em nota, a Polícia Civil informou que não houve conduzido à delegacia até o momento.
"A PCMG esclarece que estão sendo realizadas atividades de polícia judiciária a fim de apurar a motivação e as circunstâncias que envolveram o fato, e empenhada em localizar o suspeito".