Jornal Estado de Minas

COMÉRCIO ILEGAL

Sargento reformado da PM é preso suspeito de vender linha chilena em BH

Um sargento reformado da Polícia Militar (PMMG) foi preso nesta quinta-feira (8/6), em Belo Horizonte, suspeito de vender linha chilena e ainda desacatar agentes da Guarda Civil Municipal (GMC). 
 
A prisão foi feita nesta tarde por agentes da GCM que realizavam ação de combate ao comércio ilegal das linhas. Eles flagraram o policial reformado comercializando os itens no Bairro Califórnia, na Região Noroeste da capital. 



Durante a abordagem, ainda segundo a assessoria da Guarda, os agentes foram desacatados e o homem encaminhado à delegacia para prestar depoimento. 

O flagrante aconteceu após uma ordem de serviço ser expedida pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção para que a GMC realizasse uma operação nas nove regionais da capital, nesta quinta-feira, para combater o comércio ilegal e uso de linhas cortantes.

Os trabalhos marcam o início da campanha intitulada “Cerol mata”. Como resultado das ações, aproximadamente 50 invólucros contendo as linhas foram apreendidos, informou a assessoria da GCM.