O abastecimento de água dos moradores da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que foram atingidos pelo rompimento de uma adutora da Copasa, na noite dessa sexta-feira (9/6), na Rua Cobre, no Bairro Cruzeiro, já foi normalizado durante a manhã deste sábado (10/6). A informação foi repassada pela companhia.
Apesar da retomada do fornecimento do serviço, a Rua Cobre ainda está interditada para que a cratera, aberta pela água, seja reparada. De acordo com a Copasa, a previsão é que os reparos da via sejam concluídos até o fim deste domingo (11/6).
Imagens divulgadas na noite de ontem, por moradores da rua, mostram a grande quantidade de água saindo de dentro do buraco, formado no meio da rua. Questionada, a empresa responsável pela adutora afirmou que as causas para o rompimento da adutora ainda são desconhecidas.
“A Copasa informa que foi concluída na noite de sexta-feira a manutenção da rede adutora da rua Cobre [...] Técnicos da companhia realizaram a inspeção necessária, mas as causas para o rompimento ainda são desconhecidas”, informou a empresa por meio de nota.
Os bairros atingidos pelo rompimento foram:
- Acaba Mundo;
- Anchieta;
- Carmo;
- Centro;
- Comiteco;
- Cruzeiro;
- Fazendinha;
- Mangabeiras;
- Marçola;
- Nossa Senhora da Aparecida;
- Nossa Senhora da Conceição;
- Nossa Senhora de Fátima;
- Novo São Lucas;
- Santa Efigênia;
- Santa Sofia;
- Santo Antônio;
- São Lucas;
- Serra;
- Sion