Uma jovem de 21 anos foi resgatada pela Polícia Militar no município de Guanhães, no Leste de Minas Gerais, após as autoridades serem notificadas, por meio de ligações anônimas, relatando que um homem estava arrastando uma mulher em uma rua do bairro AOD Pereira. Um rapaz de 19 anos terminou preso por suspeita de violência doméstica. Segundo a PM, ele é usuário de uma droga conhecida como “K9”.
Leia Mais
Ônibus estraga em descida, motorista controla com freios e 9 ficam feridosMulher morre com suspeita de infarto e família acusa Samu de omitir socorroCorpus Christi: MG registra 6 mortes, 27 feridos e 132 acidentes em 4 diasHomem é executado em via pública em Minas; veja o vídeo Batida entre carro e caminhão complica trânsito na BR-381Militar morre durante perseguição policial na Região de Venda NovaNo registro da ocorrência consta que os policiais militares ouviram a vítima chorando quando se posicionaram em frente à residência do casal. Ao abrir a porta, a jovem pediu que a polícia fosse embora, pois a situação estava “de boa”.
Em decorrência da insistência dos militares, o suspeito abriu a porta, e a jovem saiu correndo do imóvel logo em seguida.
Violência recorrente e uso de drogas
“Questionada, a vítima informou que o autor tomou a chave da residência e estava ameaçando-a com uma faca para que ela pedisse aos policiais militares que fossem embora”, detalha o comunicado do 65º Batalhão da PM, em Guanhães, enviado ao Estado de Minas, destacando que as agressões eram constantes, conforme apurado.
A Polícia Militar no município também apurou que o jovem é usuário da droga conhecida como K9 — ou “supermaconha”, o chamado canabinoide sintético, que é produzido em laboratório e tem efeitos bem mais nocivos e até 100 vezes mais fortes que a cannabis sativa.
O homem foi preso e conduzido à delegacia da Polícia Civil de plantão de Guanhães. A faca usada para realizar as ameaças foi apreendida.