Jornal Estado de Minas

NORDESTE DA CAPITAL

Supermercado pega fogo em BH

Um incêndio de grande proporções atinge um supermercado no bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (13/6).





 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na altura do número 4.000 da Avenida Cristiano Machado.

 

Segundo informações iniciais, o fogo é no prédio do antigo Extra, do Minas Shopping, onde hoje funciona o supermercado Assaí. A fumaça é vista de longe. Ainda não há informações de feridos. 

A dona de casa Maria Emília, de 62 anos, mora no quarteirão atrás do supermercado, na Rua Artur de Sá, e se assustou quando viu o incêndio. “Estava tranquila em casa quando vi a fumaça. Corri na rua para ver o que estava acontecendo”, contou à reportagem do Estado de Minas.

Segundo populares, o incêndio começou por volta de 8h40. “Não teve barulho, nem nada. De repente, tava subindo a fumaça”, disse Maria.

Funcionários contratados para trabalhar no local acompanhavam o combate ao fogo pela Rua Artur de Sá. O espaço estava em obras há quase um ano e iria inaugurar na próxima semana.



“Não sei o que vai ser daqui pra frente. Estava feliz que ia começar a trabalhar e acontece isso”, lamenta um funcionário que preferiu não se identificar. Ele diz que, por sorte, não estava dentro do galpão quando o incêndio começou. “Nem vi, só depois começaram a pedir pra gente sair”, conta.

 

O que diz o Minas Shopping?

 

Um incêndio de grandes proporções  acontece, neste momento, em um supermercado ainda em obras, vizinho ao Minas Shopping. Logo que os primeiros focos foram identificados, a equipe de brigadistas do Minas Shopping foi acionada para iniciar o combate preventivo, evitando que o fogo se alastrasse para o Shopping. 


Os prédios são afastados, o Minas Shopping não foi atingido e, neste momento, o Corpo de Bombeiros está no local combatendo o fogo. O Minas Shopping opera normalmente. Por medida de segurança, há apenas uma restrição de acesso às proximidades do supermercado vizinho pelo público e veículos.