A denúncia da agressão foi encaminhada ao destacamento da Polícia Militar (PM) de Urucuia pelo pai do menino, um professor, que é divorciado da mãe da criança. O fato aconteceu na tarde desse domingo (11/6). A criança foi atendida no Pronto Atendimento (PA) municipal, onde uma médica constatou escoriações no corpo dela.
De acordo com o boletim de ocorrência, o garoto contou que teve as mãos amarradas com uma corda e que, em seguida, foi surrado pela mãe com "cipoadas" nas costas – com uso de cipó de pé de amora.
Ainda segundo a Polícia Militar, a mãe confessou ter agredido fisicamente o filho pelo fato de ele ser "muito respondão". Segundo o registro policial, a mulher contou que foi buscar ao filho na rua e que ele passou a xingá-la. Ao chegar em casa, resolveu dar a criança "uma correção".
A mãe da criança foi conduzida ao destacamento da PM de Urucuia (que não tem delegacia da Polícia Civil). Após o registro de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), ela foi liberada. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar do Município.