Um jovem, de 18 anos, após ser detido pela Polícia Militar (PM) de Frutal, Triângulo Mineiro, praticando suposta direção perigosa em uma moto e ainda sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na segunda-feira (12/6), foi para redes sociais e fez uma postagem xingando os militares de “vermes”. Resultado: foi preso novamente e, desta vez, por desacato.
Segundo o registro da PM, além de estar sem a CNH, o suspeito conduzia uma moto sem retrovisores e usando chinelos.
Também consta no registro policial que não foi a primeira vez que o jovem foi visto pelos policiais militares praticando direção perigosa como arrancadas, empinando a moto e condução em alta velocidade.
Prisão por desacato
Após a postagem do jovem nas redes sociais, os policiais militares que apreenderam a sua moto foram até a casa dele. No local, o suspeito, ainda conforme o registro policial, confessou a autoria da publicação, alegando que estava irritado por ter sido autuado. Por outro lado, o jovem também disse aos militares que depois excluiu a postagem porque se arrependeu.
Em seguida, a PM de Frutal registrou um termo de ocorrência e encaminhou o caso para o juizado especial criminal da Comarca de Frutal.