(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS

Passos se recusa a ajudar, mas Capitólio aceita evento com 11 mil motos

Prefeitura de Passos não viu interesse público, mas a de Capitólio, às margens do Lago de Furnas, apoia o evento


14/06/2023 19:20 - atualizado 14/06/2023 19:20
432

Encontro ontem reuniu diretoria do Moto Clube Esquadrão MG e representantes da Prefeitura de Capitólio
Encontro ontem reuniu diretoria do Moto Clube Esquadrão MG e representantes da Prefeitura de Capitólio (foto: Marcelo Mingau)
O prefeito de Passos, no interior de Minas Gerais, Diego Oliveira, surpreendeu a diretoria do “Moto Clube Esquadrão MG” ao negar o apoio para a realização do Passos Motorcycles na cidade. Uma tradição de 13 anos chegou ao fim após o Executivo afirmar que o evento não vislumbra interesse público recíproco direto, como fomento do turismo, economia e cultura. A festa, que estava prevista para acontecer no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, será realizada em Capitólio entre os dias 18 e 20 de agosto, depois que o prefeito Cristiano Geraldo da Silva (PP) abraçou o projeto.
 
Os diretores do “Esquadrão MG”, Marcelo Alves da Silva, o Mingau, e Francisco Baltazar, articularam uma saída para a realização do evento e iniciaram uma futura parceria junto à prefeitura de Capitólio, sendo a primeira etapa anual. A decisão foi tomada nessa terça-feira (13/6), após uma reunião para alinhamento de alguns assuntos, que é fruto de um contato por telefone e três presenciais com o secretário de Turismo de Capitólio, Samuel Maia, e outras pessoas. Nos próximos dias, todos vão se encontrar mais uma vez, quando, possivelmente, será firmada a parceria, conforme já ocorreu desde a primeira edição realizada em Passos. 
 
Mingau relembra que Passos recebeu 11 mil motos de 23 estados brasileiros e três países da América Latina. E no Passos Motorcycles - Etapa Capitólio - não será diferente, principalmente por causa da mídia nacional já está no planejamento.
 
“O Passos Motorcycles, conhecido nacionalmente, já teve participações de motociclistas de países da América do Sul, não ocorre desde 2020 por causa da pandemia, e se não ocorrer neste ano, perderíamos o entusiasmo e com o risco de nunca mais acontecer. Agradeço ao prefeito Cristiano e o secretário Samuel por abraçarem a parceria. Capitólio já tem uma estrutura completa  de eventos, uma ótima rede hoteleira e de restaurantes, além da hospitalidade dos capitolinos. Unimos o útil ao agradável, até o final deste mês definiremos a programação dos 3 dias e as contratações das atrações, principalmente os shows musicais”, garantiu Marcelo Mingau.
 
 
O secretário de Turismo confirmou que as conversas estão avançando e acredita na repercussão bastante positiva quando lançarem o evento na mídia regional e nacional. “Reunimos nesta terça-feira  às margens do lago de Furnas, no Turvo, com a diretoria do Passos Motorcycles, as conversas avançaram e foram muito produtivas, estamos confiantes que este evento será de muita importância para o fomento do turismo de Capitólio. Agora os próximos passos é reunir com os empresários e apoiadores, apresentar o projeto, e dar sequência nos trâmites legais”, ressaltou.
 
O Passos Motorcycles – etapa Capitólio -acontecerá no Espaço de Eventos do Sindicato Rural dos Produtores Rurais que se localiza no Bairro Morada do Verde, sentido Balneário Escarpas do Lago.
 
A diretoria está orçando os trabalhos de um engenheiro de eventos, para elaborar a planta deste grande encontro. 
 
Os organizadores estimam que apenas na parte de hospedagem e alimentação podem girar R$ 20 milhões no município.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)