Jornal Estado de Minas

QUEIMADURAS DE 1º GRAU

Vazamento de produto químico queima três pessoas na Estação Barreiro

Duas mulheres, de 26 e 61 anos, e uma criança, de um ano, ficaram feridas devido ao vazamento de um produto químico na Estação Barreiro, na noite dessa quarta-feira (14/6). 





 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou um vazamento de uma tubulação de esgoto. 

 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que uma tubulação do Via Shopping Barreiro se rompeu e atingiu os passageiros, que esperavam nas plataformas B1 e B2 da Estação BHBUS

 

As vítimas foram atingidas no rosto e sofreram queimaduras de 1º grau. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas. Elas foram levadas para o Hospital João XXIII.

 

 

O local foi isolado e ficou sob responsabilidade da BHtrans e Guarda Municipal.

 

Na manhã de hoje, a área onde ocorreu o vazamento segue interditada para que a perícia seja feita. 

 

 

Os funcionários do local e agentes da BHTrans estão orientando os passageiros sobre a localização das linhas nas plataformas interditadas e organizando os acessos.

 

Em nota, o Via Shopping informou que lamenta profundamente o ocorrido nas dependências da estação e aguarda a conclusão do laudo pericial para compreender as circunstâncias do evento. "Todo o suporte às vítimas foi prestado, estimando a pronta recuperação dos afetados", afirmou o shopping. Segundo o Hospital João XXIII, até o final desta tarde, as três pessoas estão internadas, porém, estáveis.