Jornal Estado de Minas

INCÊNDIO

Defesa Civil: Prédio atingido por fogo no Buritis não foi interditado

A Defesa Civil de Minas Gerais informou que o prédio atingido nesta quarta (14/6) por incêndio no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, não sofreu danos estruturais. O órgão também divulgou, através de nota, que os apartamentos não foram interditados.





De acordo com a nota, as chamas ficaram concentradas na garagem do imóvel, abaixo da rampa de acesso ao interior do ambiente. Apesar da constatação da integridade da estrutura, os agentes determinaram danos na rede elétrica, hidráulica e de esgoto. 

A Defesa Civil afirma que as instruções foram repassadas para o responsável, que foi notificado quanto aos riscos e ações necessárias para atenuá-los. 
 

O incêndio 

Os moradores do prédio ficaram assustados na madrugada desta quarta-feira (14/6) com o incêndio iniciado na garagem do prédio localizado no Bairro Buritis. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), o incêndio começou por volta das 2h da manhã. Quinze andares do prédio, que possui salas comerciais nos primeiros andares, foram evacuados. Um morador cadeirante e outro com dificuldade de locomoção receberam ajuda especial para saírem com mais rapidez.

Ninguém ficou ferido, e pelo menos 19 veículos foram atingidos. As causas do incêndio ainda são investigadas.