Jornal Estado de Minas

SUSTO

Avião extrapola limite e sai da pista no aeroporto de Pouso Alegre

Um avião de pequeno porte se envolveu em um incidente na manhã desta quinta-feira (15/6), no aeroporto de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso foi confirmado pela prefeitura.
 
De acordo com a administração, a aeronave realizava um pouso, quando extrapolou o limite da pista e parou sobre a área do talude da própria pista, parando no sentido do Bairro São Cristóvão. A decolagem também aconteceu no aeroporto da cidade.




 
Somente o piloto estava na aeronave e ele não teve ferimentos. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) informou que não houve acionamento. Ainda na nota, a prefeitura disse que a aeronave já foi rebocada e o caso será conduzido conforme normas técnicas.
 
Leia: Pane técnica faz avião parar no meio da pista depois de freada brusca 

“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que não houve incidente grave com a aeronave no aeroporto de Pouso Alegre. Ocorre que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis”, disse a nota da prefeitura, na íntegra.
 
Segundo apuração, esta aeronave é um monomotor com quatro assentos e pertence à empresa Fermac Cargo Consultoria e Assessoria em Transportes LTDA, de Campinas/SP. Ela seria de uso exclusivo de diretores da empresa e é experimental, não podendo ser usada como táxi aéreo.




 
Leia: Avião da FAB voa em círculos sobre BH e causa mistério
 
Vale ressaltar que o último incidente registrado no aeroporto de Pouso Alegre tinha sido em 2009, quando um monomotor também saiu da pista; na época, os danos foram maiores.
 
Iago Almeida / Especial ao EM
 
Monomotor é particular e não pode ser usado como táxi aéreo (foto: Redes sociais)