Um avião de pequeno porte se envolveu em um incidente na manhã desta quinta-feira (15/6), no aeroporto de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso foi confirmado pela prefeitura.
De acordo com a administração, a aeronave realizava um pouso, quando extrapolou o limite da pista e parou sobre a área do talude da própria pista, parando no sentido do Bairro São Cristóvão. A decolagem também aconteceu no aeroporto da cidade.
Leia Mais
Empresários mineiros mortos em queda de avião serão enterrados nesta sexta Vítimas de queda de avião que saiu de Minas seguem internadas em GoiâniaVÍDEO: avião que caiu em BH é içado por guinchoPiloto de avião que caiu em BH era médico em Governador ValadaresManhuaçu irá receber voos comerciais de ConfinsMulher enfrenta desafios para remarcar viagem de avião há mais de um anoAcidentes deixam quatro pessoas feridas e complicam trânsito na BR-381“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que não houve incidente grave com a aeronave no aeroporto de Pouso Alegre. Ocorre que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis”, disse a nota da prefeitura, na íntegra.
Segundo apuração, esta aeronave é um monomotor com quatro assentos e pertence à empresa Fermac Cargo Consultoria e Assessoria em Transportes LTDA, de Campinas/SP. Ela seria de uso exclusivo de diretores da empresa e é experimental, não podendo ser usada como táxi aéreo.
Vale ressaltar que o último incidente registrado no aeroporto de Pouso Alegre tinha sido em 2009, quando um monomotor também saiu da pista; na época, os danos foram maiores.
Iago Almeida / Especial ao EM