Oito homens foram indiciados por corrupção de menores, homicídio qualificado e tráfico de drogas, em Bicas, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Os suspeitos começaram a ser investigados após um jovem de 18 anos ser encontrado morto, após ser alvejado. Dois adolescentes também foram apreendidos por envolvimento nos crimes.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a vítima foi assassinada por possuir uma dívida de R$ 400 com uma associação criminosa. Os suspeitos teriam recebido a ordem de matá-la de um outro homem, que já estava preso. Eles teriam saído da cidade de Ubá para fixar residência em Bicas, com o objetivo de dominar o tráfico de drogas no bairro Campo Leopoldina.
O corpo do jovem foi encontrado em um pasto, próximo ao bairro onde morava. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, o que corroborou para a suspeita dos investigadores de que o crime se tratava de uma execução.
A vítima teria sido atraída para uma emboscada. Depois de o matarem, os homens ainda tentaram queimar o corpo dele, mas, ainda segundo a PCMG, logo em seguida teria começado a chover, o que impossibilitou o plano.