Jornal Estado de Minas

REGIÃO LESTE

Dupla é presa após perseguição em mata de BH por tentar matar homem

Dois homens, de 23 e 26 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (16) após atirarem contra um outro rapaz, de 25 anos, no bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte. A vítima foi socorrida com vida para o Hospital João XXIII.





Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos transitavam em um Palio branco e abordaram a vítima na rua Aureliano Magalhães. Eles dispararam várias vezes e o rapaz foi atingido no pescoço, costas e pernas. 
 

A dupla fugiu do local e a PM foi acionada por testemunhas. Eles tentaram se esconder em uma mata próximo ao Cemitério da Saudade, e, após a montagem de um cerco na região, foram encontrados. O helicóptero da corporação foi acionado e auxiliou os militares nas buscas.

A vítima foi socorrida por uma viatura para o Hospital João XXIII. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e não corria risco de morte.  

De acordo com o Major Braga, que atendeu a ocorrência, uma discussão entre os suspeitos e a vítima teria ocasionado o crime. "São dois homens na casa dos 20 anos. O crime teria sido motivado por desavenças pessoais entre eles, não tem relação com o tráfico de drogas", disse.

Com os suspeitos os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, utilizados no crime. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.