Um casal foi preso em flagrante suspeito de exigir dinheiro de um motorista para obter aprovação em uma vistoria de transferência de uma moto e um carro. O caso aconteceu em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na última sexta-feira (16).
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda (19). A dupla cobrou R$ 220 da vítima e o valor seria repassado para um vistoriador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município responsável pelo procedimento.
Leia Mais
Policial Civil tira a própria vida em Araxá; caso é o segundo em dez diasFrentista é morto a facadas ao ser confundido com outra pessoa em MGHomem morre atropelado enquanto recolhia sacos de lixoCaminhão cai em encosta e motorista morre na BR-040Vídeo: Carro pega fogo e interdita parcialmente Avenida Cristiano MachadoDefensoria Pública recomenda que festival Sensacional distribua repelentes- Betim: homem morre e três ficam feridos em acidente na BR-262
A vítima ainda relatou que, além da cobrança da suposta propina, o casal estaria retendo os CRLVs dos veículos, até a quitação do valor, o que para ela era injustificável, pois informou ao policial que os veículos estavam em perfeito estado.
O trabalhador marcou um encontro com o casal, momento em que a prisão foi efetuada. Eles apresentaram dois comprovantes e afirmaram que um deles seria para o pagamento da propina.
Os dois despachantes foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de influência. O caso segue sendo investigado.