Uma mulher de 29 anos foi detida na Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba (Triângulo Mineiro), ao ser flagrada pelo sistema de vigilância com 118 buchas de maconha escondidas na vagina. A apreensão ocorreu durante visita da suspeita ao marido. A droga foi detectada no scanner corporal (bodyscan) nesse domingo (18/6).
Leia Mais
Vídeo: Padre chuta cachorro durante cortejo religioso e revolta internautasHomem que matou e enterrou mulher é condenado a 32 anos de prisãoEnfermeiro é preso por abusar sexualmente de adolescente dentro de hospitalDetentas denunciam abusos e maus tratos em penitenciárias mineirasBiomédica em prisão domiciliar oferta procedimentos estéticos na internetPolícia investiga suposta lesão corporal sofrida por criança em escolaConforme o registro da Polícia Militar (PM), o marido da mulher é suspeito de ser o traficante responsável pela venda de maconha na penitenciária de Uberaba.
Além disso, ainda segundo o registro policial, dentro de uma sacola de alimentos da suspeita foram encontradas mais duas embalagens. Em uma delas estavam 195 gramas de maconha e na outra 257 gramas da mesma droga.
Segundo caso
Durante outra vistoria no último domingo na penitenciária de Uberaba, foram localizados pelo scanner, também em partes íntimas de uma mulher, um celular com capa de proteção, chip e cabo USB.
As duas suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão Polícia Civil de Uberaba.
A Sejusp informou que abriu um procedimento interno para apurar administrativamente os dois casos.