Um homem, de 49 anos, pai de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que eram mantidos em cárcere privado, sendo que a filha era abusada sexualmente por ele, foi localizado e preso nesta quarta-feira (20/6), em Barbacena, pela Polícia Civil. A mãe, de 45 anos, teve a prisão ratificada.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão e preso, a princípio, pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro e cárcere privado.
Na delegacia, no entanto, negou que os filhos estivessem encarcerados e que o portão da casa estava sempre aberto. Negou também ter estuprado a filha.
A mãe, que teve a sua prisão ratificada, em Santa Luzia, responderá pelos crimes de sequestro, cárcere privado e abandono. O Conselho Tutelar acompanhou a investigação e deverá assumir a guarda dos irmãos.
O caso
A denúncia foi feita pela filha do casal, de 15 anos, que contou à polícia ter fugido de casa e ido para a escola em que estudava até abril deste ano.
Ela disse que os pais estavam fora de casa, por isso, aproveitou o momento para fugir. Lá, contou ter sido abusada sexualmente pelo pai e também que ela e o irmão, de 17, eram mantidos em cárcere privado.
O Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar registra que os dois irmãos estudavam até abril, quando foram retirados da escola pelos pais. Desde então, foram proibidos de sair de casa e, inclusive, seriam monitorados por uma câmera de vídeo.
Não tinha direito nem de assistir televisão, não tinha acesso ao celular e nem à internet. A filha afirmou aos policiais que era abusada há dois anos.
O irmão confirma a denúncia feita pela irmã. Já a mãe, em seu depoimento na delegacia, alegou que os filhos estavam de castigo e afirmou, ainda, que não sabia dos abusos do pai com a filha.